(Foto: Portal Voz do Povo)
Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 03, uma reunião extraordinária com os membros do CMPC – Conselho Municipal de Política Cultural de Goioerê, os gestores culturais e o jurídico do município, na oportunidade foram apresentadas soluções e definições sobre a Lei Paulo Gustavo.
Os conselheiros e gestores foram contemplados com uma assessoria especializada da Cult ProArt na presença da gestora de projetos culturais Debora Soares e do advogado Renan Wenneck, que auxiliaram nas informações técnicas sobre a Lei Paulo Gustavo e de como a mesma deve ser aplicada no município.
A Lei Paulo Gustavo é uma Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022 que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
A Lei em sua ampla parte visa a distribuição de recursos voltados para produções audiovisuais conforme editais a serem elaborados, contudo, também irá contemplar as demais áreas que incluem a diversidade cultural brasileira.
O secretário de cultura Dhionata Macena, ressalta que a lei fomentará ainda mais a cultura no município de Goioerê, que segundo a previsão do governo receberá um repasse de mais de 200 mil.
O secretário destaca ainda que em breve será realizada uma audiência pública com todos os artistas do município, onde serão ouvidas as demandas no objetivo de engloba-las dentro dos futuros editais de incentivo culturais.
#LeiPauloGustavo
#SecretariadeCultura
#CidadedeOportunidades