
(Foto: Portal Voz do Povo)
O secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, juntamente com o prefeito Betinho Lima, vistoriaram na manhã desta quinta-feira, as obras de construção do Colégio Agrícola de Goioerê.
Localizado na Vila Rural Candeias, o colégio, segundo o secretário será o maior do Paraná, com cerca de 6 mil metros de obras construídas e investimentos de mais de quase R$ 24 milhões.
As obras, iniciadas na semana passada, estão sob responsabilidade da prefeitura e do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). “Uma obra maravilhosa. O maior colégio agrícola do Paraná”, disse o secretário, durante a visita.
Marcelo Bueno, diretor presidente do Fundepar, que também participou da vistoria, disse que o colégio contará com uma estrutura invejável, inclusive com alojamentos. ‘Sem dúvida, uma obra que agrega valor para a região, que tem um agronegócio muito forte”, destacou ele.
O prefeito Betinho Lima disse que ao investir na construção do Colégio Agrícola, o governador Ratinho Júnior investe na qualificação dos jovens que são o futuro do agronegócio paranaense, dando a oportunidade de um futuro melhor. “Só temos que agradecer ao governador Ratinho Júnior, ao secretário Roni e a todos que nos ajudaram nessa conquista, que chega para a fazer a diferença na vida dos nossos jovens”, frisou.
O Colégio Agrícola de Goioerê começa a ser construído depois de uma espera de mais de 40 anos. “É um sonho que estamos realizando”, disse o prefeito Betinho, acrescentando que a partir da sua construção, o município não será mais o mesmo.
REFERÊNCIA – Referência pelas suas terras das mais produtivas, Goioerê se destaca com a construção do Colégio Agrícola, instituição que receberá, num futuro muito breve, alunos de várias partes do Brasil.
“Esse colégio significa desenvolvimento socioeconômico para a região. Quem ganha com essa obra não é somente Goioerê, mas vários municípios vizinhos”, destacou o deputado Marcel Micheleto.
O presidente da Associação Comercial - ACIG, Lenilson Munhoz, lembrou que Goioerê é uma cidade essencialmente agrícola e que o colégio vai formar técnicos nessa área. “Com certeza, os alunos que passarem por aqui terão uma melhor colocação no mercado de trabalho, promovendo o desenvolvimento regional”, comentou.
AULAS: - A rotina do novo colégio incluirá não só as disciplinas da Base Nacional Comum, como também aulas práticas de agricultura e pecuária.