(Foto: Portal Voz do Povo)
Na próxima segunda-feira, 22 de julho, mulheres e pessoas interessadas, estão convidadas a participarem em Goioerê da 2ªCaminhada do Meio-Dia contra o feminicídio, marcando o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A organização da caminhada sugere que os participantes estavam vestidos com roupa branca.
A concentração está marcada para às 11 horas, na esquina da avenida Tiradentes com a avenida Daniel Portela, e saída às 11:30 horas com destino à Praça da Igreja Matriz onde haverá a construção da Árvore da Vida, simbolizando a mensagem de mudança e união em prol da vida.
A data de 22 de julho foi escolhida em memória da advogada Tatiane Spitzer, vítima de feminicídio em 22 de julho de 2018, em Guarapuava. A Caminhada do Meio-Dia é uma iniciativa que faz parte da Campanha Estadual “Paraná Unido no Combate ao Feminicídio”, lançada em 2023, e busca a prevenção, conscientização e mobilização da sociedade para erradicar essa grave violação de direitos humanos.
Este evento é caracterizado por ser intersetorial, interreligioso, interdenominacional e suprapartidário. A escolha do meio-dia como horário do evento simboliza o período em que essas mulheres, se estivessem vivas, estariam com suas famílias, amigos e colegas. A ausência delas é profundamente sentida, e a caminhada serve como uma homenagem para assegurar que suas existências jamais sejam esquecidas.