O prefeito eleito, Pedro Coelho; com a equipe nomeada para trabalhar no processo de transição: Benatti, Brito, Fabíula, Fernando e Izaías (Foto: Tribuna da Região)
Foi publicado o Decreto que institucionaliza a transição do Governo da atual gestão do prefeito Betinho Lima para para o Governo de 2025/2028, do prefeito eleito Pedro Coelho, através da nomeação de uma equipe formada por representantes das duas gestões.
A transição de mandato é o processo que objetiva disponibilizar dados e informações necessários para o próximo Prefeito iniciar os trabalhos mantendo os serviços essenciais de atendimento à população assim como projetos e dar condições para planejar as ações no inicio de sua gestão.
A comissão será composta por 10 membros, sendo 5 indicados pelo prefeito Betinho Lima, que são: Daiane Franciele dos Santos (contadora), José Marcelo de Jesus (procurador-geral), Lincoln Matheus Santos de Lima (assessor jurídico), Milton Ferreira Lima (coordenador e secretário executivo de governo) e Patrícia Zamprone (controle interno).
Os outros cinco indicados pelo prefeito eleito Pedro Coelho, são: Adilson Benatti, Adilson Souza de Brito, Fabíula Alessandra Fachin Packer Faleiros, Fernando Martins Gonçalves e Izaías Ferreira Lima.
Depois de reunião realizada com todos os secretários da atual administração, o Prefeito Betinho Lima determinou que cada secretaria possa estar realizando os relatórios necessários para encerramento de mandato e que seja cumprido rigorosamente as determinações legais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Betinho Lima solicitou que todas as secretarias executem as tarefas regulares já estabelecidas e deixem tudo organizado para que os serviços públicos não tenham prejuízo no início do próximo mandato.
Nesta semana a comissão deve se reunir para definir como será o processo, assim como se a comissão terá um local no Paço Municipal para trabalhar entre outros detalhes do processo.